Soluções em Liquefação de Gás
Configurações simuladas e desenhadas sob medida
A SSE desenvolveu uma solução para uma planta de liquefação de pequena escala com uma capacidade nominal de produção de GNL de 15tpd escalável de 10tpd a 30tpd.
A configuração da planta foi simulada e projetada para aplicativos SSLNG que recebem gás de alimentação da tubulação. A liquefação do bio-metano também é possível após a atualização do biogás.
A solução da SSE resulta em uma instalação baseada em equipamento mínimo, com solução eficiente, simplificação inteligente e racional de sistemas auxiliares, presença de planta reduzida e CAPEX (CAPital EXpenditure) e OPEX (OPerational EXpenditure) mínimos com operação remota e capacidade de supervisão.
- Capacidade da planta de 10 ~ 30 toneladas / dia
- Gás de alimentação da tubulação ou biogás atualizado
- Solução econômica e CAPEX e OPEX
- Recuperação de calor residual com possibilidade de produção de água quente ser usada pelos processos e auxiliares de outros clientes
- Geração de energia de baixa tensão para todos os equipamentos elétricos
- Não são necessários subsistemas elétricos de MV
- Equipamento confiável disponível no mercado com base em comprovado projeto padrão do fabricante.
- Operação simples e confiável por pessoal não qualificado
- Monitoramento e operação controlados remotamente e com base em aplicativos IIoT
A SSE tem a capacidade interna de simular e validar processos de tratamento e liquefação de gás de alimentação com base em vários ciclos de refrigerante (ou seja, N2, CH4, MR) usando um software específico para simulação de processo poderoso para projetar e otimizar instalações de processamento.
Uma instalação de liquefação de gás com capacidade de 10 ~ 30 tpd pode ser definida como uma nano instalação de liquefação.
Por muitas razões técnicas e práticas, entre as várias tecnologias de liquefação de gás disponíveis, dois processos principais de refrigerante podem ser considerados para uma instalação de micro/nano liquefação:
- Ciclo de refrigerante de metano
- Ciclo do refrigerante de nitrogênio
O design da SSE é baseado no ciclo de refrigerante N2 pelos seguintes motivos:
- Processo simples de liquefação
- Equipamento mínimo necessário
- Flexibilidade de produção
- Ciclo de liquefação seguro baseado em gás inerte